sábado, 1 de setembro de 2007

Jornal de Literatura Novo Horizonte

Com o objetivo de dar espaço para os autores pernambucanos, divulgando suas obras, movimentos e conquistas literárias, foi criado o Jornal de Literatura Novo Horizonte. Neste ano, o jornal obteve uma importante vitória: conseguiu aprovação no Ministério da Cultura (Lei Rouanet), através de um projeto que foi entregue à instituição.
A lei número 8.313, Lei Rouanet, concede benefícios fiscais para as empresas que patrocinem o jornal. Mesmo ainda em fase de captação de recursos, está sendo produzido mais uma nova edição do Novo Horizonte que será distribuído na V Bienal Internacional do Livro de Pernambuco (dia 05 a 14 de outubro de 2007, no Centro de Convenções).

Além do horizonte...

O primeiro número do Jornal de Literatura Novo Horizonte prestou uma homenagem aos 120 anos do poeta Manuel Bandeira, publicando uma entrevista realizada, em 1966, pela acadêmica e jornalista Maria do Carmo Barreto Campello de Melo com Bandeira, onde ele revelou detalhes da sua vida e obra. O jornal também apresentou grandes nomes da literatura pernambucana como Waldemar Lopes, William Ferrer e Dulce Chacon. Já no segundo número do jornal, os homenageados foram: o escritor Marcus Accioly pelos seus 40 anos de poesia e o artista plástico Zuleno Pessoa que contou, em entrevista ao jornal, como foi a sua trajetória de vida, as dificuldades e a vocação já presentes na infância, a descoberta pelo desenho e pelas artes plásticas, o trabalho como ilustrador e desenhista publicitário, seus quadros e ideais. Ao longo do Blog, serão publicados trechos de entrevistas publicadas no Jornal de Literatura Novo Horizonte.

Um comentário:

Inovação Editorial disse...

Raphaela você MIL

Aposto sempre em você. Parabéns! Sei que ainda vai transformar o mundo em uma grande estrela do tamanho da que já existe na sua testa. Que Blog espetacular!
Sua fã e poeta do São Francisco.